terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobre mim...

Considerando os propósitos, específicos e gerais, e os descritores do portfólio, fico feliz por mim. Feliz por não ter enlouquecido... (risos) Investi muitas horas (inclusive horas do meu domingo!) na elaboração do mesmo, mas é assim que encaro: como INVESTIMENTO. Sei que todo esforço dedicado a construção deste portfólio não foi em vão.

Reconheço que não fui tão fiel aos prazos, mas com alguns tropeços, consegui realizar os objetivos a que me propus. Prazos... por que existem? (risos) Sei, também, que não fiz tanta utilização como poderia de outros meios tecnológicos. Mas, estou satisfeita com meus resultados pessoais.

Fico mais satisfeita em ter conseguido conciliar a teoria com a minha prática. Mesmo meu trabalho não sendo com crianças de 0 a 6 anos, pude identificar na turma com a qual trabalho aspectos que foram trabalhados por nós em sala de aula. Um momento que me marcou em especial, no convívio com essas crianças, foi quando em um momento de contação de história, onde todos estavam sentados, ouvindo atentos a história que eu lia, um dos meus alunos perguntou com grande interesse: "Tia, é isso que está escrito aí?". E quando eu respondi afirmativamente, percebi que a atenção dele ficou mais intensa ao que eu estava lendo do que às figuras que estavam sendo apresentadas.

Esse momento pode até ser insignificante para alguns, mas para mim, enquanto educadora e apaixonada pela linguagem, isso teve um significado muito grande. Principalmente por ver que o meu trabalho não tem sido em vão.

Enfim, aprendi muito com a construção desse portfólio. Quero muito que ele não se encerre por aqui, pois, quem sabe, um dia esse meu portfólio seja o objeto de pesquisa de estudantes desesperados como eu... (risos)

Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário