quarta-feira, 6 de maio de 2009

...Relatos sobre a segunda aula!

Ao lerem o título desse post, vocês devem se perguntar o porquê de o meu primeiro post sobre as aulas começar pela segunda aula. É isso mesmo! Eu faltei à primeira aula. Que feio!! (risos) Não tendo assistido a primeira aula, não há como comentar sobre ela. Mas, vamos à segunda!


Essa aula aconteceu no dia 16 de abril de 2009. Nós comentamos o texto “Construindo o Portfólio Eletrônico”, do Professor Ivanildo Amaro de Araújo, que fala sobre a construção de um portfólio, mais especificamente de um portfólio eletrônico, como avaliação formativa. Iniciamos uma leitura em dupla, Marcela e eu. O texto era tão interessante e nós estávamos tão curiosas per saber mais sobre o portfólio eletrônico, que até nos surpreendemos quando o professor pediu que fizéssemos uma pausa na leitura para iniciarmos as discussões e vimos que só faltavam três página para o fim do texto. Raros momentos de leitura e discussão sem assuntos alheios à temática da aula... (risos)


Então, ao iniciarmos as discussões, confirmamos nossas suspeitas: o portfólio eletrônico era de fato um BLOG. Seria a nossa avaliação da disciplina TAE de Língua Portuguesa neste período (2009/1). Uma novidade, já que estamos demasiadamente acostumados com as famigeradas resenhas. Primeiro, o medo. Depois, a certeza de que seria uma ótima forma de mostrarmos o que realmente somos e o que podemos fazer.

2 comentários:

  1. Nathália, vou fazer meus comentários sobre os dois "posts"que vocë fez. A sua percpeção do portfólio foi bastante significativa e auxilia aos outros colegas a perceberem como é possível construir novas práticas de avaliação. Sobre a segunda postagem, sinto muito por ter "atrapalhado"vocë na leitura do texto, mas era necessário cortá-los (dado o avançado da hora...) para discutirmos pontos importantes. Prometo que ficarei mais atento nas próximas aulas!! rsrrsrs...

    ResponderExcluir
  2. oi nathi, poxa contou nosso segredo, que feio. rsrsrsrs
    tudo bem, agora vamos ter que fazer nossos comentários através de bilhetinhos rsrsrsrs
    seu blog tá muito legal continue assim
    bjks

    ResponderExcluir