domingo, 31 de maio de 2009

Oralidade e Escrita

A 5ª e a 6ª aula de TAE LP, dos dias 14 e 21 de maio, respectivamente, giraram em torno de um texto: "Oralidade e Escrita: perspectivas para o ensino de língua materna" de Leonor Fávero, Maria Lúcia Andrade e Zilda Aquino.


Nesse post eu não vou falar exatamente do texto, vou falar sobre as aulas mais especificamente. O professor propôs um trabalho. Pra mim, foi um trabalho diferente. Foi um trabalho que deu trabalho. Daí, o motivo de não falar sobre o texto agora. Ele disse que faríamos as postagens sobre o texto após a conclusão do trabalho.


O trabalho consistia em algumas perguntas para serem respondidas em turma. Até aí, está tranquilo. Exceto pelo fato de que nós seriamos os avaliadores dos trabalhos dos colegas. Marcela e eu (Marcela foi o meu par, pra variar...rs) analisariamos o trabalho de alguma outra dupla e também teríamos o nosso trabalho avaliado por alguém.


É estranho avaliar o trabalho de alguém sem saber se o seu está correto. Se suas idéias estão corretas. Eu posso achar que o cara errou tudo, mas na verdade eu estou errada. Dá um pouco de medo isso. Eu acho que tenho estado muito medrosa ultimamente! Deixa pra lá! (risos)


Na 5ª aula, conversamos sobre o texto e iniciamos o trabalho. Na 6ª aula, nos reunimos pra analisar os trabalhos que o Ivan nos havia enviado. Agora, só resta saber o resultado!!

Um comentário:

  1. Como já disse em comentário anterior, eu também estou "privado" de curtir o domingo...eheheheh... Bem, mas daqui a pokim, vou fugir e tomar uma geladinha... Afinal, ninguém é de ferro! Ah, e não sofra com a próxima atividade!! É apenas uma ideia para que possam utilizar mais algumas ferramentas audiovisuais! eheheh... Se não quiser colocar o lindo rostinho no vídeo, podem criar outra forma, como por exemplo, colocar bonecos (marionetes, fantoches, etc...) CRIATIVIDADE, Baby!!Criatividade!!!...Não quero constranger ninguém!! Longe de mim! Se não, vou ser "linchado" nessa facu!!

    ResponderExcluir