domingo, 31 de maio de 2009

...a 7ª aula...

Sétima aula de Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa I - 28 de maio de 2009 - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - Duque de Caxias - Vila São Luís

Belo início do meu post! Já estou ficando sem criatividade para escrever aqui. E com dor de cabeça de ficar na frente desse computador, em um belíssimo DOMINGO, de sol ameno e um vento gostoso que eu adoro. Se eu fosse um pouco mais responsável e um pouco menos enrolada não estaria aqui agora publicando os meus atrasos. Estaria agora lá na minha igreja, com meus amigos. Ficaria com meu namorado um pouquinho, agora no início da tarde. Olha, que privilégio! Mas, não! Estou aqui, sozinha, dentro de um quarto, vendo o dia pela janela e ouvindo o PAGODE do vizinho... Ninguém merece!

Desabafos à parte, vamos ao que interessa!!
Nessa aula, discutimos o texto "Contextos de alfabetização na aula" de Ana Teberosky e Núria Ribera. Mais uma vez, não falarei do texto neste exato momento, pois novamente o Ivan propôs um novo trabalho. Um novo trabalho bem trabalhoso. Bem, essa aula rendeu. Saí da faculdade mais tarde do que de costume, mas tudo bem, né? Tudo pelo conhecimento!

Esse novo trabalho é em grupo. Acho que seremos Magno, Marcela e eu, como sempre! Como diz seu Chico: "A banda podre da sala!" Banda podre, mas esforçada! Vai olhar nossos CR's... (risos) O trabalho consiste na gravação de um áudio ou áudio e vídeo a respeito deste texto e do texto da próxima semana. Entre as duas opções, mais legal seria o áudio e vídeo. Eu, particularmente, não gostaria de acessar o blog de alguém e ter de ficar ouvindo vozes... Porém, também não gostaria de ver meu rostinho veiculando na Internet... Pensei em apresentação de Power Point e, se não sei fazer edição de vídeo, tenho amigos que sabem. Adoro amigos!!! (risos)

Mais tarde, quem acessar meu blog, vai ter notícias do que fizemos neste trabalho. Na verdade, quem acessar vai VER o que fizemos neste trabalho. Aguarde!!

2 comentários:

  1. nem fala Nathi, ainda bem que o Diego tah de serviço senão ele ficaria mesmo a Ver navios rsrsrssrsr
    o que importa é que tah muito legal seu blog, cada vez masi interessante
    parabéns
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Nathália, boa noite menina!
    Please, responda-me... sobre os propósitos específicos... era p/ criarmos pelo menos 1 certo?! E aí , se criarmos 1 apenas, só devemos deixar este q criamos ou temos q colocar outros comum à outras pessoas?/! Os q tem aki no seu blog, foi vc quem os criou?!
    Espero sua resposta... ok?!
    Obrigada, Deus t abençoe.
    Roberta Canêjo (UERJ)

    ResponderExcluir